26 May 2014

A InVET Care sugere a criação de um ambiente para servir de espaço colaborativo, onde os funcionários possam realizar reuniões informais para troca de ideias.

2 passos para aumentar a produtividade da sua empresa

Notícias postslider
[ultimatesocial_facebook] [ultimatesocial_twitter]

por Letícia Cazes

Vamos iniciar este post com quatro perguntinhas. Responda com sinceridade. Você tem paciência com a sua equipe? Está mal-humorado sem ter um motivo definido? Se acha muito exigente? Se irrita por ter que explicar algo para a sua equipe mais de uma vez?

Se você respondeu sim para elas, precisa urgentemente mudar de comportamento ou vai reduzir cada vez mais a produtividade da sua equipe. Lembrem-se, todos têm pontos fortes e pontos a serem melhorados. Estimule a sua equipe! Afinal, funcionário motivado é funcionário produtivo.

Abaixo, duas sugestões que funcionam:

 1. Comunique-se sem preguiça

Seja simples e transparente em sua comunicação. Fale o que quer sem rodeios! Cara feia não fará o funcionário ler a sua mente.

Mantenha a paciência e fale quantas vezes forem necessárias para que a mensagem seja entendida.

Atualize a sua equipe sobre novas tarefas e sobre as prioridades e objetivos de cada. Caso haja mudanças, avise!

Incentive uma comunicação aberta e de mão-dupla.

2. Ofereça um espaço colaborativo

Comentários e reividicações sempre existirão entre os funcionários de qualquer empresa. E, acredite, você pode utilizar isso a seu favor.

Crie um ambiente para servir de espaço colaborativo, onde os funcionários possam realizar reuniões informais para troca de ideias. Esteja aberto a ouvir. Ninguém conhece melhor os clientes que os funcionários. Eles estão na ponta, em contato direto com eles.

Os novos escritórios da PayPal em Boston não separam mais os funcionários por áreas de atuação. Todos trabalham no mesmo ambiente para incentivar o pensamento colaborativo. As mesas possuem rodinhas para facilitar o deslocamento e existem paredes que servem como quadro de ideias, onde todos os funcionários podem escrever.

Não é tão difícil assim, não é mesmo! Desejamos boa sorte e sucesso!

compartilhe este artigo:

[ultimatesocial_facebook] [ultimatesocial_twitter] [ultimatesocial_google] [ultimatesocial_linkedin]