14 Sep 2014

3 motivos para contratar um consultor

Notícias postslider
[ultimatesocial_facebook] [ultimatesocial_twitter]

por Letícia Cazes

1- O consultor vai trazer uma visão de fora, apontando caminhos, tendências e soluções para eventuais problemas, que não foram pensadas internamente na empresa. Ele vai contribuir com ferramentas e com metodologias baseadas no conhecimento e know how adquiridos.

2- Ele é uma pessoa neutra e focada, isenta de sentimentos positivos ou negativos pelas pessoas da empresa. Assim, consegue focar realmente na resolução do problema. Sem pensar emocionalmente, poderá validar ou contrapor visões internas. O consultor irá traçar um diagnóstico da situação, definir ações e criar indicadores que permitam mensurar resultados. Assim, a empresa terá em mão um plano estratégico.

3- O consultor é especializado e já possui expertise em determinado assunto. Assim, a empresa não perde tempo, tentando aprender na prática sozinha. Às vezes, a empresa já sabe o que fazer, mas não como. Assim, o caminho das pedras se torna muito complicado. O consultor especializado já sabe como fazer!

compartilhe este artigo:

[ultimatesocial_facebook] [ultimatesocial_twitter] [ultimatesocial_google] [ultimatesocial_linkedin]