14 maio 2014

Campanhas de Marketing Temáticas: aumente o seu faturamento em meses de menor movimento

Notícias postslider

por Letícia Cazes

Assim como todo o comércio, nós, do setor PET, enfrentamos meses de menor faturamento e nos perguntamos o que podemos fazer para fugir do prejuízo. Sugerimos que invistam em Campanhas de Marketing Temáticas.

Um exemplo de campanha seria o Mês da Luta Contra o Mau Hálito. Escolha um mês, tipo fevereiro, que é de grande baixa, e promova ações dentro deste tema, tais como: a limpeza de tártaro, biscoitinhos que o reduzem, promoção de produtos Pet que auxiliam na manutenção da saúde bucal etc. Essa campanha envolve clínica veterinária e pet shop e  aumentará o faturamento.

Para que a campanha tenha retorno, é fundamental o engajamento de toda a equipe e o entendimento da sua importância para a saúde dos animais. Ressaltamos que toda campanha deve  ser planejada  estrategicamente e não meramente executada. Antes de iniciar os trabalhos, você deve traçar os objetivos, planejar as fases da execução, nomear os responsáveis e determinar como será feita a mensuração de todos os esforços e investimentos.

Envolva a sua equipe

Planeje com antecedência, assim, caso os colaboradores e a equipe veterinária precisem de treinamento sobre o assunto da ação de marketing, você terá tempo de fazer. Chame um especialista para executar o treinamento.

Informe e crie relacionamento com o cliente

Para tornar a ação mais ativa, separe uma lista de clientes e ligue convidando para participar da campanha. Use e abuse das mídias sociais e mande uma newsletter informativa para todos.

Atenção: Os clientes devem perceber claramente os benefícios gerados pela empresa na campanha. Sendo assim, todo o material de comunicação deve ser elaborado com muita atenção para ser atrativo para o cliente.

 

Então é isso! Implemente, monitore e aproveite os seus resultados!