19 ago 2014

Endomarketing. Transforme funcionários em advogados da marca.

Endomarketing: transforme colaboradores em fãs

Notícias postslider

por Equipe InVET Care

Muitas empresas se preocupam em transmitir uma imagem positiva dos seus serviços para atrair clientes, mas, quando eles chegam ao ponto de venda, a imagem observada é bem diferente da vendida. Ocorre, então, uma dissonância entre a imagem projetada e a imagem percebida, o que frustra o consumidor e pode levá-lo a desistir daquela compra e a não mais voltar à empresa. Isso ocorre na maioria das vezes devido ao mau atendimento prestado por vendedores (petshops) ou por médicos veterinários, no caso das clínicas.

Como ‘colocar para fora’ uma imagem positiva, sem que ela esteja bem assimilada pelos funcionários? Uma empresa é formada por pessoas e são elas que representam a marca. Assim, a qualidade do atendimento prestado na hora da entrega do produto/serviço e a possível retenção do cliente depende do funcionário, que está em contato direto com o consumidor.

Diante de toda essa responsabilidade, o público interno tem que ser encarado como o primeiro cliente da empresa. Deve ter as suas necessidades entendidas e atendidas e as suas expectativas superadas. Assim, ele se torna aliado da organização na busca pelo sucesso. Invista em endomarketing e conquiste melhores resultados econômicos e humanos! Abaixo, explicamos o conceito e como você pode utilizá-lo a favor da sua empresa.

O prefixo ‘endo’ da palavra endomarketing significa ‘ação interior ou movimento para dentro’. Ou seja, é a utilização de ferramentas de marketing dirigidas ao público interno. O endomarketing é um instrumento eficaz para orientar os colaboradores quanto aos objetivos da organização. Baseado numa comunicação transparente, o marketing interno promove a motivação das pessoas e garante o compromisso delas com os objetivos estratégicos.

O endomarketing envolve temas como: motivação dos funcionários, treinamentos, medição de clima organizacional, comunicação interna (mão dupla), treinamentos, comprometimento com a empresa, valores e satisfação do consumidor. Em resumo, busca dar o auxílio necessário para que o funcionário execute suas funções da melhor forma possível e se sinta parte da organização.

Não esqueça que no próximo dia 9 (09/09) comemora-se o dia do Médico Veterinário! Uma excelente oportunidade para uma ação de relacionamento. Já pensou o que vai fazer? Fale com a Invet Care! Podemos ajudar!